"O destino não é coisa que se saiba pelas sinas, nem obra do acaso, nem artes para adivinhos ou leitores de palmas de mão, nem nada que se modifique com caprichos da fatalidade. O destino de cada indivíduo neste mundo está por cima do seu próprio caso pessoal". Almada Negreiros, in "Ensaios"
Pesquisar neste blogue
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Próxima Paragem
sexta-feira, 18 de julho de 2008
30 Anos
sábado, 12 de julho de 2008
Ver para Contar
De seguida, vieram os The Hives que também foram uma surpresa super agradável. Pois estes 5 rapazes suecos, todos vestidos de fatinho preto, comandados por uma caricata personagem, dominaram o palco durante todo o concerto, sempre com uma euforia e pose inigualável. Se a actuação de uma banda se medisse pela quantidade de suor nas camisas dos músicos, então os The Hives tinham dado o melhor concerto da noite.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
The End
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Optimus Alive 2008!
Vem aí um grande festival e a minha oportunidade de me desforrar destes últimos árduos meses. Nos dias 10, 11 e 12 de Julho, realiza-se o Optimus Alive 2008, com um grande cartaz. Mas como os tempos estão maus, só vou poder ir um dia, e não está nada mal, porque esta brincadeira ainda me vai ficar uma dinheirama. Mas a malta também precisa de se divertir e esta vai ser a minha primeira farra depois de 15 meses de clausura!! Até que enfim, também mereço!
Então, no dia 10 de julho lá vou até Oeiras para ver os Vampire Weekend, MGMT, Cansei de Ser Sexy, The National, Gogol Bordello, The Hives e Rage Against the Machine. Estou principalmente espectante em relação aos The National, cujo o som é absolutamente fantástico e com os Range Against The Machine. No entanto, este festival vai-me ficar a saber a pouco, porque logo após os concertos tenho que vir a correr para Coimbra, pois a discussão do meu tão aclamado e laborioso, Trabalho de Investigação é no dia seguinte às 9 da manhã!!! Pois é, sacrifício mesmo até o fim! Mas eu vou conseguir!
sexta-feira, 4 de julho de 2008
4 de julho
As festas incluem vários espectáculos, exposições, feiras de gastronomia e artesanato, provas desportivas e muita animação. O seu ponto alto é a procissão solene em honra da Rainha Santa, em que o andor percorre as principais ruas da cidade entre a Igreja da Graça e o Convento de Santa Clara–a-Nova.
terça-feira, 1 de julho de 2008
Desenquadrada
Alguma vez se sentiram desenquadrados algures? Ou sentiram alguma vez que não pertenciam àquele lugar ou grupo, por não terem nada em comum com as pessoas que vos rodeiam nem com a forma como pensam? Pois...ultimamente tenho-me sentido assim. Desenquadrada! Não sei porquê ou melhor acho que sei, mas não quero dizer.
Parece que o meu tempo neste sítio acabou e tenho que seguir rumo para outro lado para conhecer outras coisas e outras pessoas. Arrumar as malas e seguir viagem. Gostava que fosse assim tão fácil. Deixar tudo para trás e partir. Acho que se não o conseguir fazer não vou conseguir ser feliz. Por isso, nos próximos tempos, vou ganhar coragem e decidir-me por me enquadrar noutro lado, só preciso ainda saber onde! Aceito sugestões!...