Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

It´s Halloween

O dia de hoje traz-me velhas recordações da minha infância. Era sempre um dia tão esperado por mim e pela minha irmã, assim como por todas as outras crianças. Neste dia, na escola, era uma festa. Passávamos o dia a cortar abóboras e a coleccionar o maior número de guloseimas possível. Quando chegava à noite, disfarçávamo-nos, juntávamo-nos com um grupo de amigos e lá íamos nós de porta em porta pelas ruas a pedir "Trick or Treat". Recitávamos uma lenga-lenga assim
"Trick or Treat
Smell my feet
Give me something
Good to eat".
Era super divertido. Depois pelo meio havia sempre alguma guerra de ovos em que tinhamos que andar a fugir para não nos cair um ovo em cima... E as guloseimas eram fantásticas!!!
Está claro que tudo isto se passou, não cá em Portugal, mas sim no Canadá, onde passei toda a minha infância. Lá sim, o Halloween é uma tradição muito aguardada por todas as crianças e adultos e preparada com todo o rigor.
Aqui em Portugal, não faz muito sentido festejar este dia, pois não faz parte da tradição, no entanto, mais uma vez, esqueçemo-nos das nossas tradições e importámos outras que nada têm haver com a nossa cultura.
No entanto, confesso que recordo este dia com saudade...

Sem comentários: