Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ibiza 2009/2010


O fim de ano foi em Ibiza, e foi uma passagem de ano memorável. Tenho a certeza que vai ficar nas nossas memórias para o resto da nossa vida!
Lá fomos nós, 4 gajas, sequisas de aventura, diversão e de muita loucura. Pois então, Ibiza era o lugar para tal, conhecida pela sua vida loca.
Depois de 3 viagens aéreas, algo cansativas, assim que aterrámos na ilha, iniciou-se a nossa aventura. Já caía a tarde em Ibiza, por isso, o 1º lugar a visitar é Sant Antoni de Portmany para ver o famoso pôr-do-sol no Café del Mar, de forma a cumprirmos uma tradição de muitos anos (não sei porquê!). O café estava fechada, por muita pena nossa mas mesmo assim assistimos ao sol a pôr-se, que independentemente do lugar é um cenário magnífico. Passeámos mais um pouco por Sant Antoni, mas assim que caiu a noite, regressamos a Eivissa e preparamo-nos para conhecer a famosa noite de Ibiza. Digamos que a ilha encontrava-se a meio gás, no entanto, encontramos sempre um lugar para fazermos fiesta.
No dia seguinte, aproveitámos para visitar o centro histórico de Ibiza - Dalt Vila (declarado pela UNESCO Património Mundial da Humanidade). Trata-se de uma cidadela medieval muralhada que fica no alto da colina e que salta bem à vista. Percorremos a cidadela ruela a ruela, visitámos a Catedral e debruçamo-nos nos miradouros que possuem uma vista fantástica para o porto, a marina e para o Mediterrâneo. Visitámos também a parte baixa da cidade, que possui ruas estreitas com inúmeras lojas artesanais muito originais. Aproveitámos para fazer umas comprinhas.
Após as compras, fizémos uma pequena paragem na Playa D'en Bossa, que fica perto da cidade e que possui o maior areal da ilha. De lá, regressámos para o nosso hotel, que fica na Playa des Figuerettas, sempre à beira mar. Que esticão, meninas!! E à noite, prontas para a verdadeira festa, jantámos num ristorante italiano, que abundam na ilha e às 23h fomos para a Praça da Vila, pois era aí que o povo se concentrava. A partir daí foi animação e alegria toda a noite. Passamos a meia-noite rodeada de gente de todos os lados, EUA (bronx man), Argentina, Nova Zelândia, República Dominicana, França ou Marrocos (não sei muito bem). Digamos que foi uma passagem de ano muiltcultural! Inesquecível!
Dali fomos para a famosa discoteca Pacha até de manhã. Lá concentrava-se tudo o que era gente da ilha.
De manhã o merecido descanso e à noite, depois de recuperadas veio o After Party no Dellano, na Playa D'en Bossa. Mais uma noite memorável. Para mim, a melhor noite vivida em Ibiza. Mais uma vez, conhecemos várias pesssoas de todas as nacionalidades. Dançámos, convivemos, bebemos, festejamos. Tudo o que se espera em Ibiza.
De manhã, foi o regresso a Portugal e à dura realidade! Mas, sem dúvida alguma, que foi uma das melhores passagens de ano que vivi até agora. Valeu meninas, por tudo, mas principalmente pela companhia. Feliz Ano 2010!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom Silvia, descreve literalmente tudo o que nós vivemos nesses dias... O sentimento é recíproco, para mim foi a melhor passagem de ano que alguma vez vivi...pelo sítio, é claro, mas sobretudo pela companhia... Obrigada miúdas pelos fantásticos momentos que passámos... Beijos pra todas e não podemos perder a pedalada, temos de marcar uma próxima. SEXY PORTUGAL

Unknown disse...

Para o ano há mais!!!Lol...