Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de março de 2011

País à Rasca


O país está à RASCA!! Sabemos todos que isto não é só de agora, é já de há algum tempo, mas o que acontece é que já não aguentamos mais esta injustiça social em que vivemos. O povo está a chegar ao seu limite e foi por isso que no passado sábado, dia 12 de Março, se uniu todo e veio para as ruas manifestar-se, aproveitando o proteso da Geração à Rasca.
A brincar a brincar, o proteso juntou cerca de 300 mil pessoas na rua.



Foram novos e velhos, famílias inteiras e crianças que participaram na marcha. Todos apelaram aos seus direitos, por melhores condições de trabalho e reclararam pelo seu futuro.
Desta vez, não houve partidos, nem entidades politicas na organização, apenas o POVO! Um verdadeiro exemplo de solidariedade nacional e patriótica.
Aqui em Coimbra, a manifestação foi morna. a praça da República estava um pouco despida, pois ao que parece a maioria das pessoas deslocaram-se até à capital para protestarem.
O país tem estado apático e entorpecido mas parece que está acordar e que já começa a dar sinais do seu mal-estar. 1º foi a eleição da musica "Lutar é Alegria" dos Homens da Luta para o Festival da Eurovisão e depois esta mega manifestação...
O país está acordar e não vamos deixar que nos continuem a pisar e a maltratar. Já existem promessas de novas manifestações. Por isso, cuidem-se governantes...

Sem comentários: