Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de agosto de 2011

Algarve...soube a pouco

Todas as profissões têm coisas boas e coisas más. Existem muitas coisas na minha profissão que não gosto (mesmo), mas uma das coisas que gosto, são os horários, isto é, o "roulement". Pois permite-nos, por exemplo, juntarmos algumas folgas, de forma a ficármos uns dias sem trabalhar, o que é espectacular! E foi assim que consegui juntar 5 folgas e ir até o algarve ter com os meus pais. O que foi maravilhoso!
Já soube um pouco a férias, já que férias só em outubro, pois todos estes meses de verão, passei-os a trabalhar. Enfim...opções!
Foram 5 dias espectaculares na Praia da Oura, com bom tempo, de "papo para o ar" sem fazer nada, na bela companhia dos papás. Serviram para relaxar e abstrair-me um pouco do dia-a-dia, aqui por Coimbra. Foram uns diazinhos muito bons, apanhar sol e a dar uns belos mergulhos naquele mar magnifico de águas transparentes!

Claro que soube a pouco mas já foi muito bom!
Na vinda para cima, fizemos um desvio até à Barragem do Alqueva, que possui aquela paisagem inigualável. Visitámos a imponente obra de engenharia, que ali pacientemente estanca as águas do Guadiana, para que os terrenos tenham alguma água.

Fizémos também uma breve paragem na Aldeia da Luz, a aldeia que quanto a mim, se parece a uma aldeia fantasma, onde não se vê vivalma e que apesar de nova é uma aldeia desprovida de identidade. Pelo menos, é o que me parece.

E claro, paragem obrigatória em Monsaraz, bela vila medieval que não me canso de visitar, pois ainda em maio lá estive. Não me canso de olhar para toda aquela paisagem em redor que tanto me seduz.


Assim foi esta semana, que serviu para me reabastecer de novas energias para mais um mês de trabalho antes das férias.

Sem comentários: