Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de março de 2015

Férias por aí

O nosso país é belo e por vezes esqueço-me desse facto. Tirando as politiquices e afins temos um país lindo com belas paisagens, um tempo fabuloso, uma gente simpática e uma comida inigualável!...Coisas que se conseguem apreciar melhor quando chega a Primavera, por isso nada melhor que dar um passeio para conhecer melhor o nosso país. E assim foram estas férias, desta vez sem andar de avião, apenas a passear por Portugal.

A 1ª paragem foi em Unhais da Serra, Serra da Estrela. É maravilhoso apreciar o verde que circunda a Serra, tornando-a tão calma e relaxante!

A estadia foi no Hotel H20 que recomendo vivamente, pois há todo um ambiente tranquilo e revigorante que nos ajuda a recarregar as baterias.

No caminho de regresso a casa fizemos um desvio até Vila Velha de Ródão, pequena vila nos confins da Beira Baixa, onde o Tejo delineia as fronteiras de Portugal e Espanha. Uma paisagem de cortar a respiração!

Já que chegou a Primavera e estou de férias, porque não dar um passeio também por Lisboa?
1º dia reencontro à noite com amigos de longa data e saída à noite ao Bairro Alto.
2º dia almoço no Mercado de Campo de Ourique, que recentemente ganhou novos ares e possui um espaço inovador com as tradicionais bancas de frutas e legumes, peixe, talhos e novas tasquinhas, todas com um toque gourmet. 

Aproveitámos e visitamos o Bairro e suas proximidades o que inclui uma visita à Basilica da Estrela e ao Jardim da Estrela. 
Em seguida, paragem obrigatória na "fábrica de experiências" que possui uma atmosfera totalmente original e descontraída - Lx Factory. 

O 3º dia foi dedicado à história e por isso fizemos uma Visita ao Palácio da Ajuda.

O Museu do Palácio engloba 2 pisos distintos de apartamentos privados e salas nobres esplendorosas, juntamente com um espólio de artefactos que ajudam a perceber um pouco a vida da família real portuguesa. A visita está bem organizada e tem explicações elucidativas. A vista para o Tejo e soberba! É sem duvida um local digno de ser visitado.



Terminaram assim as férias mas com a sensação de que há muito mais para descobrir e desfrutar num país que não acaba de surpreender!

Sem comentários: