Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O Regresso

O Regresso de férias para o trabalho tem sempre um sabor amargo. É sempre difícil reiniciar o trabalho, primeiro porque a vontade não é muita e porque regressámos novamente à vida da dor e do sofrimento. Parece que na 1ª semana andámos completamente atónitos! E assim foi o meu regresso.
Contudo, desta vez, o meu regresso de férias para além disto tudo, foi um pouco mais marcante que as outras vezes, pois recebi a triste notícia que tinha perdido uma amiguinha especial.
Na nossa profissão, conhecemos todo o tipo de pessoas que nos ensinam diversas coisas. Conhecemos pessoas que nos ensinam que a vida não é aquilo que achamos que é e que nos ajudam a olhar para ela de forma diferente. Dão-nos lições de vida, pela forma corajosa como enfrentam a dor e o sofrimento e pela forma como lutam pela vida. E com elas, acabámos por construir amizades. E neste meu regresso de férias, fiquei a saber que uma dessas pessoas partiu. Fiquei triste por ela e por saber que ficámos todos mais pobres sem a sua presença, porque tratava-se de uma pessoa muito especial e única que me ensinou muitas coisas e tenho pena de não poder lhe ter dito isto mesmo.
Amiguinha, quero que saibas, onde quer que estejas, tu és e serás sempre uma pessoa muito querida e especial e que jamais te esqueçerei. Até um dia...

Sem comentários: