Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eleições Europeias Portuguesas

Ontem, dia 7 de Junho, ocorreram as primeiras eleições do ano, num ano em que haverá pelo menos 3!!! Já agora uma curiosidade, apenas estas eleições custaram quase 10 milhões de euros. O que é isso, num país que abunda em dinheiro!!
Bem, eu como cidadã exemplar fui votar. Sei que muitos não foram, pois as abstenções bateram o recorde, cerca de 62,95 por cento, o que apenas comprova o enorme desinteresse dos portugueses pela política.
Contudo, na minha opinião, a abstenção não é nenhuma forma de castigar quem governa mal. Só através desse acto, que é um dever cívico de todos nós, é que poderemos mudar alguma coisa. Sei que todos afirmam que "são todos iguais". Serão? Em Portugal apenas se conhecem 2 forças politicas. E o resto? Bem, note-se que não estou a fazer nenhuma propaganda politica, mas nós Portugueses temos algo contra a mudança. E mais uma vez, as eleições de ontem compravam isto mesmo que estou a dizer, pois ganhou o PSD, ou seja, quando não ganha o PS ganha o PSD e vice-versa. No entanto, para além do PSD, ontem houve outro vencedor, o BE, que obteve o seu melhor resultado de sempre, duplicando a votação em relação às útlimas eleições. Torna-se assim, na terceira força politica do país, o que já é uma mudança!

Sem comentários: