Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lisboa


Este fim-de-semana foi passado em Lisboa. Fui fazer uma visita à mana na capital. Inequivocamente Lisboa é uma cidade sedutora, cheia de encantos mil, com imensa história e cultura.
Aproveitei a ida à Lisboa para usufruir da minha espectacular prenda - o Spa! Hmmmm.....indescritível o quão maravilhoso me soube. Digamos que saí de lá com a sensação que estava a flutuar!
Uma vez em Lisboa, há que fazer as visitas culturais. Como é da praxe, fizémos um périplo pela baixa de Lisboa, que para mim é a parte mais interessante e bonita da cidade. Visitámos o Chiado, que realmente é um lugar priveligiado e muito agradável, com as suas lojas, esplanadas e arquitectura. Aproveitámos para fazer uma pausa para beber uma limonada e comer uma queijada no Quisoque recuperado na Praça de Camões. Perfeito!
Queríamos ir fazer uma visita cultural às Ruínas do Convento e Igreja do Carmo mas encontrava-se fechado para obras! Ficámos então, pelo Elevador de Santa Justa que é igualmente fascinante com a sua estrutura de ferro rendilhado. A vista sobre o Tejo e sobre a baixa é fantástica! Recomendo.
À noite, após um jantar agradável com os amigos, impunha-se como está claro, o Bairro Alto! Fomos a um Bar muito simpático - Indie Rock. E de seguida, o mítico Incógnito que foi o primeiro grande bar alternativo de Lisboa e que continua a ser. A noite foi longa e muito animada. Como se prevê, acabou a altas horas mas com uma sensação de bem-estar!
E assim terminou a visita do fim-de-semana, onde houve um pouco de tudo! Realmente, Lisboa é uma cidade bela e cheia de encantamentos.

Sem comentários: