Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 26 de março de 2010

Escapadinha à Madeira

Já nós tinhamos comprado o voo quando aquela inacreditável tragédia abateu sobre a Ilha. Mas apesar de tudo as nossas expectativas continuavam a ser muitas e mantivemos a viagem. E ainda bem porque valeu mesma a pena a visita à ilha.
Revelou-se uma ilha encantadora, cheia de paisagens naturais e preenchidas de beleza. É inacreditável ver onde determindas casas estão construídas nos montes e serras e quão isoladas estão! Mas tudo isto é o que torna a ilha bonita e excepcional.
Apesar de toda a beleza foi também ainda possível ver o rasto da tragédia, principalmente na Ribeira Brava e na Serra D'Água. No Funchal, nem tanto, pelo menos, na Avenida do Mar, a mais emblemática a nível turístico, quase não se nota o que ali aconteceu há 1 mês atrás. Tudo operacional, tudo limpo, apenas alguns trabalhos finais ainda a decorrer. Quem não souber o que aconteceu nem desconfia.
Como pontos muito positivos da viagem ficam as bonitas paisagens naturais da ilha

e as provas gastronómicas. Tributo às espetadas madeirenses, à poncha e à Nikita. Divinal! E ainda, não podemos esquecer as pessoas, que foram extremamente simpáticas e acolhedoras.
Obrigada Madeira e até outro dia.

Sem comentários: