Pesquisar neste blogue

domingo, 17 de outubro de 2010

New York

O que se pode dizer acerca de NY, que não tenha sido dito já? Sinceramente não sei, mas não há duvida nenhuma que foi uma cidade que me surpreendeu a cada minuto e me deixou boquiaberta a todos os instantes, por tudo o que ela contém.
Foram 6 dias em Manhattan com 5 miúdas fantásticas, onde me diverti muito a cada minuto. Os 6 dias de estadia foram bastante intensos, sempre acordar cedo, a comer mal e andar bué!!!! Uma verdadeira maratona! E com peripécias pelo meio...
Mas valeu cada minuto! Podemos dizer que palmilhamos Manhattan de baixo para cima. Eu sempre com a minha Diana F+ em punho e elas com as suas máquinas digitais. Era só fotos a disparar!
Começámos logo no 1º dia, pelo Finacial District e atravessámos a Brooklyn Bridge que foi espectacular! Tirando os atroplemantos!!
Passámos por Soho, Tribeca, Little Italy, Chinatown, you name it!
Um dos meus locais preferidos foi Washington Square em Greenwich Village, onde fizemos um maravilhoso piquenique e deliciámo-nos com os cupcakes da Magnolia Bakery. Hmmmmmmm.... East Village e Meatpacking District também foram muito interessantes.
Acabávamos todas as noites, e foram mesmo todas as 6 noites, na famosa Times Square. Não há palavras nem fotos para descrever este local!! Ainda tivémos tempo de espreitar um espectáculo soberbo na Broadway - Mamma Mia. Espectacular!
Empire State Building, Rockefeller Center, NY Public Library, Grand Central Terminal, UN. Foi tudo visto.
E claro, passámos um bom bocado no inesquecível Central Park. Fabuloso! Claro que o sol e o calor foram nossos amiguinhos durante todos estes dias, o que tornou tudo ainda mais agradável.
Visitámos também os museus obrigatórios: MoMa (o meu preferido), Metropolitan e American Museum of Natural History. O Guggenheim ficou para uma próxima. Isso e a Estátua da Liberdade, mas a Elsa e a Ana Filipe não a deixaram escapar!
E claro, terminámos a jornada em Harlem e foi uma experiência única. Não foi meninas?
Aliás, NY foi uma experiência única.
Agora, aqui ficam algumas das minhas fotos da lomo Diana F+ em NY.





Nada mal...

1 comentário:

Elsa Bernardo disse...

Gosto especialmente da foto de Times Square...tou curiosa em relação à foto da Central Station, como ficou? Bem devo confessar que foi uma viagem memorável...principalmente pelas peripécias que vivemos!!! Adorei a forma como terminámos a viagem...com a missa Gospel...foi fenomenal!!!