Pesquisar neste blogue

domingo, 3 de outubro de 2010

Concerto do ano

Este era o concerto mais aguardado do ano. Depois de há um ano atrás ter dormido ao relento para comprar o bilhete, eis que chegou o derradeiro momento, o concerto. Nem queria acreditar!!
Eu e a minha irmã, fomos para as imediações do estádio por volta das 15h. Já lá estava meio mundo! Em todos os cantos havia gente. Tudo aguardava que as portas abrissem.
As portas acabaram por abrir às 17:15 e isso é que foi correr para conseguir o melhor lugar à frente do palco. Parecia que estavamos a correr pela vida. Lol! Quando entrámos ainda o estádio estava vazio. Só se via a imponente estrutura metálica em forma de aranha, numa das pontas do estádio. Brutal!

E qual o nosso espanto quando conseguimos entrar na Red Zone! Sim, com bilhete de relvado conseguimos ir para a zona VIP!!! Nem queriamos acreditar. Daí a pouco tempo, íamos estar a poucos metros dos U2. Surreal!!

E ali estávamos nós, diante do gigantesco palco que dali a umas horas receberia a banda liderada por Bono Vox.
Abancámos de imediato e não arredamos pé dali a noite inteira, por nada deste mundo! E dali em diante, foi esperar e quase deseperar.
Os primeiros a soar em palco foram os nova-iorquinos Interpol, às 20:15. Já há muito que tinha vontade de os ver ao vivo e hoje era a noite!
Os Interpol entreterem a multidão nesta primeira parte com musicas do novo album e ainda as minhas preferidas do álbum "Antics". Não foi uma tarefa fácil, até porque as pessoas em meu redor nem sequer os conheciam. Quanto a mim, serviu para abrir o apetite para o concerto que vão dar, em Lisboa no próximo mês.

À medida que o tempo pasava a zona iam-se enchendo cada vez mais e a excitação também ia aumentando.
Os aplausos e os gritos iam aumentando até que ás 21:45 os U2 fizeram a sua entrada triunfal no estádio, ao som de "Space Oddity" de David Bowie. Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. pisavam o palco e foram recebidos com uma enorme ovação no estádio de Coimbra.

Bono circulou pelo anel do palco, a poucos metros de nós, cumprimentando os fãs e a gritar "Briosa" até que de repente fez-se tocar “Beautiful day”. Loucura total!
A noite toda foi tentar seguir as pisadas de todos os elementos da banda que desfilaram variadas vezes pelo palco. Foi literalmente um concerto de 360º.
O Alinhamento do concerto foi:
Return Of The Stingray Guitar
Beautiful Day
I Will Follow
Get On Your Boots
Magnificent
Mysterious Ways
Elevation
Until The End Of The World
I Still Haven't Found What I'm Looking For
North Star
Mercy
In A Little While
Miss Sarajevo
City Of Blinding Lights
Vertigo
I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
Sunday Bloody Sunday
MLK
Walk On

1º Encore:
One
Where The Streets Have No Name

2º Encore
Ultraviolet (Light My Way)
With Or Without You
Moment of Surrender

E terminou assim um concerto fantástico com Bono a despedir-se de nós e a evocar "Vocês são o máximo. Estamos rendidos a vós, Portugal". E nós também, Bono!!

Sem comentários: