Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de abril de 2009

Che Guevara



Uma das personalidades mais importantes do século XX e uma das mais admiradas por mim, pois foi um homem exemplarmente corajoso, coerente e justo (embora lhe chamem terrorista), defensor das suas convicções e idealismos, lutando e inclusivamente dando a sua vida por elas. Deverá ser um exemplo para muitos, aliás para todos nós, pois na minha opinião, percebeu realmente qual a essência da vida humana, que nem sempre é aquilo que achámos que é, pois para ele eram aquelas coisas simples da vida, que quase todos (humanos) temos mas que nem sempre as valorizamos, como por exemplo, a liberdade e a vida.
"Vale milhões de vezes mais a vida de um único ser humano do que todas as propriedades do homem mais rico da terra".
"Nossos filhos devem possuir as mesmas coisas que as outras crianças, mas eles devem também ser privados daquilo que falta às outras crianças".
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens." Che Guevara

Para concluir quero apenas dizer
"Che Guevara, foste uma lição na história da humanidade. Hasta siempre!"

1 comentário:

Gaby disse...

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros, que é mais importante".

"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário"


Che Guevara