Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Queima das Fitas 2009

Já começou a queima das fitas que é a festa mais desejada pelos estudantes (e não estudantes) de Coimbra e a festa mais badalada na cidade. Nesta semana, a cidade transforma-se, veste-se de negro e concentra-se naquele pequeno local à beira rio, onde todos se divertem, com música, animação e muita muita cerveja! Perante todos estes requisitos quem resiste? E eu como boa cidadã, desta cidade, não podia ficar indiferente a ela, claro! Até porque é a única coisa de jeito, que acontece, em todo o ano, nesta cidade.
Então, para não contrariar a tradição ontem foi a minha estreia no parque este ano. A noite começou com jantar em minha casa com os amigos do costume: Paula, Nuno e Sónia. Jantar delicioso, há que dar os parabéns à cozinheira!!! Depois, devido a razões circunstanciais, eu e a Paula acabamos por ir para o parque sozinhas.
Chegamos cedo mas mesmo a tempo de ver o inicio do concerto dos Wraygunn. Mais uma vez, fantásticos! Banda de Rock’n’Roll de Coimbra que deram um espectáculo intenso e considerada por muitos a melhor banda portuguesa ao vivo. E eu concordo!
De seguida, vieram os Buraka Som Sistema. Claro, não tão intensos, mas muito entusiastas. Só conhecia 4 músicas mas o concerto támbém não teve muito mais que isso. Teve mais "Ya Coimbra", "Yo Coimbra" e "Coimbra meu"...do que música propriamente dita. No final dos concertos, o sítio a ir eram as barracas, mas isto já não é como antigamente, o som que se ouve é basicamente só batida electrónica, por isso passámos o resto da noite no palco da RUC, onde a música era mais o nosso género. Aguentamo-nos até de manhã, e no final, o que seria de nós sem os senhores do colete amarelo? Lá fomos nós, varridos do parque e...pequeno-almoço em minha casa. Próxima noite: X-Wife e Cansei de Ser Sexy, que também promete!

1 comentário:

Unknown disse...

Pois, foi. Lá fomos nós a mais uma noite do parque embora nos últimos anos já me pareçam todas iguais. Positivo- Wray Gun; Negativo- pontualidade britânica, eram precisamente 5h59 e deu-se o fim de tudo, da música, do tabaco, da cerveja... mas começou outra coisa, muito apreciada por ti- a expulsão feita pelos senhores de amarelo (mais conhecidos nos jogos de futebol como stewards). O que eu menos vi este ano foi realmente os outros senhores de amrelo, ou seja, os peregrinos, mas isso se calhar pq estava com tamanha mijaneira quando saímos que quase vim a correr para o carro. jocas, para o ano há mais.