Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Férias na Sicília


Algures a meio do mediterrâneo está a Sicília, a sua maior ilha e que posso confirmar que é mesmo enorme.
As férias passadas na Sicília foram maravilhosas. A ilha revelou-se ser encantadora e mágica.
A maior parte dos dias foram passados em Milazzo, terra natal dos nossos amici, António, Simone e Alessio, que nos acolheram de uma forma muito calorosa, especial e única.
Milazzo é uma cidade pequena e com pouco turismo mas com muitos encantos, como por exemplo o mar. É fabulástico!! Tem uma cor tão translúcida, que nunca vi igual e a temperatura é muito agradável. Fantástico!


Nos primeiros dias, explorámos Milazzo e a sua fortaleza. Visitámos também o Capo Milazzo e a sua fantástica piscina natural. Que maravilha!
Nos dias seguintes foi sempre a passear pela ilha. Visitámos as Ilhas Eólias que são um arquipélago de origem vulcânica e o seu nome é atribuído ao deus do vento Aeolus. Fomos à ilha Panarea, Lipari e Stromboli. Este último é o mais activo vulcão europeu. As suas erupções acontecem com um intervalo médio de uma hora. A actividade "ordinária" do Stromboli consiste em explosões de média energia, que duram de poucos segundos a dez/vinte minutos. E nós fomos umas afortunadas, pois assistimos a sete destas explosões. Foram momentos inesquecíveis!
Fomos também visitar Cefalú, Tindari, o Monte Etna e Taormina. Taormina revelou-se ser uma vila muito bonita com um anfiteatro espectacular e com uma vista incrível!


As noites na Sicília também foram mágicas. Uma das noites tivemos uma festa na praia, com um ambiente fabuloso! Fogueira, Dj e bar aberto! Foi incrível tomar banho às 4h da manhã. Jamais vou esquecer esta noite.
Outra das noites mágicas foi quando fomos jantar a uma vila muito bonita e pitoresca, Castelmola, ao Bar Tirrisi. Jantámos no terraço com vista para o Etna e para o mar mediterrâneo. Fantástico!
A Sicília foi uma ilha extraordinário com belas paisagens, belas pessoas e bela comida. Claro que não me posso esquecer da Granita, que é uma espécie de raspadinha de gelo com vários sabores. Quando o calor apertava, e acreditem que apertava mesmo, nada melhor que uma vera granita siciliana, preferencialmente de limão. Tornou-se a nossa salvação nos dias mais tórridos.


Resumindo, estas férias foram inesquecíveis, por todos os motivos que já referi mas principalmente pela companhia dos nossos amigos António, Alessio e Simone, que foram extraordinários. Uns verdadeiros príncipes! Grazie mille ragazzi e até breve, espero!

Sem comentários: