Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lomografia-Parte I

Pois é, isto da lomografia ao inicio, é mais complicado do que parece! Mas isto é mesmo assim, a praticar é que conseguimos atingir a perfeição!
Depois de uma sessão nocturna, por Coimbra, já lá vai 1 filme de 120 e o resultado final são 3 fotos! Que gargalhada!!
O resultado não estava mal de todo, afinal são 3 fotos originais (não são João?), mas acho que consigo melhor! Havia sempre qualquer coisa que falhava, ou era a abertura que estava errada, ou esquecia-me de rodar o rolo, ou então a luz não era suficiente, etc...etc...
Para já, o pinhole fica para mais tarde e quando tiver um tripé! Ah, e treinar o pinhole de dia!
Mas tudo isto foi uma aprendizagem, e tenho a certeza que a próxima vez será melhor! Agora tenho 1 filme a preto e branco, para ver como fica o efeito! Fantástico, concerteza!
A outra aventura foi a revelação do filme. Fnac em Coimbra nem pensar! Descobri uma loja fujifilm em Celas (perto do HP), que poderá ser designada como uma verdadeira "Photo Professional Lab" tal como nos é recomendado nos manuais de instrução e que me revelou o filme em 20 min. Espectacular!! E a simpatia do pessoal ainda melhor. Recomendadíssimo!!
Foi sem dúvida uma aventura e tenho a certeza que mais virão!!

Sem comentários: