Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de julho de 2008

30 Anos

Já tenho 30 anos!! Nem quero acreditar! É um pouco dificil aceitar este facto, mas sei que não tenho outro remédio. E perguntam vocês "Qual é a diferença?" Tudo e nada! A grande diferença é que sei que os tenho. Fisicamente sinto-me igual, mas psicologicamente sinto-me mais pesada. Acabou-se a era dos 20, a era das idealizações, dos sonhos e das desilusões!
As pessoas tentam ser simpáticas e dizem várias afirmações do tipo, não pareces, ou então, é a melhor altura da tua vida, ou o que conta é o espirito! Pois está bem, cantam mas não me alegram! Se todos podessem escolher, aposto que ninguém queria ter 30 anos!
Para mim, ter 30 anos, socialmente, é algo de pesado (é uma idade de peso), ao qual a sociedade rege determindas "normas", ou seja, há coisas que são socialmente esperadas que tu faças e se não as fizeres és um pouco discriminada, pelo menos nas sociedades mais tradicionalistas (como a nossa). Mas eu aviso já que vou continuar a fazer o que me dá na real gana e que tradicionalmente pode não ser esperado. Afinal a piada de ter 30 anos pode residir aí!

Sem comentários: